Plataformas

Humanidades

Oportunidade: Programa de Formação Iyaleta abre seleção pública de tutorias para o Curso de Especialização Lato Sensu EaD – UFBA

 

O Programa de Formação da Associação de Pesquisa Iyaleta, divulga nesta segunda-feira, 18 de dezembro de 2023, no âmbito da cooperação técnica-científica com a Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Chamada Pública Iyaleta nº 004/2023 para seleção pública de 03 (três) tutorias para atuação no “Curso de Especialização Lato Sensu em Direitos, Desigualdades e Governança Climática”, na modalidade de ensino à distância (EaD). As inscrições acontecem no período das 00h00 do dia 18 dezembro às 23h59 do dia 29 de dezembro de 2023 (horário de Brasília-DF).  

Pessoas interessadas devem acessar a Chamada Pública disponível no site da Associação de Pesquisa Iyaleta. Clique aqui para acessar a Chamada Pública Iyaleta nº 004/2023. 

Sobre o Curso de Especialização Lato Sensu Direitos, Desigualdades e Mudanças Climáticas  

A Associação de Pesquisa Iyaleta em parceria institucional com a Faculdade de Direito (FADIR) da UFBA, realiza a Chamada Publica 004/2023 para seleção pública de tutorias para o “Curso de Especialização Lato Sensu em Direitos, Desigualdades e Governança Climática”. Em atendimento ao Edital 001/2023/FADIR, que tem como objeto o processo seletivo de 100 (cem) estudantes para curso na modalidade ensino à distância. O Curso de Especialização tem aprovação do Departamento de Estudos Jurídicos Fundamentais da FADIR e está devidamente autorizado a funcionar por deliberação prévia do Conselho Acadêmico de Pesquisa e Extensão (CAPEX/UFBA) a partir de parecer emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT/UFBA) e pela Superintendência de Ensino à Distância (SEAD/UFBA), por se tratar de modalidade a distância. E conta com a parceira institucional com o Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA) e apoio institucional do Instituto Clima e Sociedade (iCS).  

O Curso de Especialização está estruturado em três grandes eixos temáticos para o processo de ensino-aprendizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Plataforma Moodle da UFBA, com seminários de avaliação presencial na Faculdade de Direito da UFBA, localizada na Rua da Paz, s/n, Graça, CEP 40150-150, Salvador, Bahia, Brasil. São Eixos Temáticos:  Eixo I: O Direito ao Ambiente; Eixo II: Política e Governança Climática; e Eixo III: O Espaço da Humanidade e as Mudanças do Clima. 

Serão oferecidas três vagas de tutoria na modalidade EaD, ou seja, uma para cada Eixo Temático do Curso, a saber:  Eixo I – O Direito ao Ambiente, tutoria de 30 (trinta) estudantes, uma vaga; Eixo II – Política e Governança Climática, tutoria de 40 (quarenta) estudantes, uma vaga; Eixo III – O Espaço da Humanidade e as Mudanças do Clima, tutoria de 30 (trinta) estudantes, uma vaga.  

Da Carga Horária 

– A carga horária das atividades é de 20 (horas) horas semanais, a serem cumpridas conforme plano de trabalho estabelecido pela Coordenação do Curso. As aprovadas deverão ter disposição para reuniões presenciais ocorrerão nos períodos diurno, inclusive, quando necessário, aos sábados e domingos. 

Valor da Bolsa Tutoria e Período  

– O valor da bolsa tutoria é de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) e terá a duração de 15 (quinze) meses. 

Encorajamos pessoas negras, quilombolas, indígenas e LGBTI+ com residência no estado da Bahia a participarem desse importante processo de seleção pública.  

Informações sobre a Chamada Pública nº 004/2023 do Programa de Formação da Associação de Pesquisa Iyaleta: oportunidades@iyaleta.org 


Edital e Resultados:

Retificação do Edital 01/2024 Tutorias – Chamada Pública Iyaleta 0004/2023

Lista de candidatas homologadas para o processo seletivo de tutoria :

Portaria – Comissão de Seleção – Chamada Pública 004-2023

Resultado Inscrições Homologadas

A Iyaleta – Pesquisa, Ciências e Humanidades (Associação de Pesquisa Iyaleta), por meio da coordenadora da comissão de seleção de tutoria, no uso de suas atribuições resolvem:

I. Retificar o Anexo I da Chamada Pública Iyaleta 004/2023, conforme link abaixo.

Clique aqui.

Chamada Pública Iyaleta nº 004/2023

 


Atenção: As informações referentes ao edital de inscrição de estudantes para o “Curso de Especialização Lato Sensu em Direitos, Desigualdades e Governança Climática” estão publicadas no site da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, assim como republicadas no site da Associação de Pesquisa Iyaleta. 

Informações sobre inscrições para estudantes no “Curso de Especialização Lato Sensu em Direitos, Desigualdades e Governança Climática”: 

Site: www.direito.ufba.br  

Telefone: 71 3283-9045 (Faculdade de Direito/UFBA) 

E-mail: eddgc@ufba.br