Apoios e parcerias

Apoios Institucionais

+

Instituto Clima e Sociedade - iCS

O Instituto Clima e Sociedade (iCS) é uma organização filantrópica que promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil. Funciona como uma ponte entre financiadores internacionais e nacionais e parceiros locais. Assim, é parte de uma ampla rede de organizações filantrópicas dedicadas à construção de soluções para a crise climática.

Site

Parceiras Institucionais

+

Instituto Mídia Étnica

Organização da sociedade civil criada em Salvador-Bahia, em outubro de 2005, durante a Semana Nacional de Luta pela Democratização da Comunicação, por um grupo de jovens inquietos e inconformados com a representatividade da comunidade negra nos meios de Comunicação. O Instituto Mídia Étnica (IME) realiza projetos para assegurar o direito humano à comunicação e o uso das ferramentas tecnológicas pelos grupos socialmente excluídos, especialmente a comunidade afro-brasileira

Site

Anistia Internacional do Brasil

A Anistia Internacional é um movimento global com mais de 10 milhões de pessoas, que realiza ações e campanhas para que os direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos. Presente em mais de 150 países, possui compromisso com a justiça, a igualdade e a liberdade. Visa mobilizar a sociedade para pressionar governos, tomadores de decisão e empresas para promover e proteger os direitos humanos.

GeoLab

O GeoLAB que é um Instituto de Pesquisa e uma Think Tank, tem como missão institucional promover o desenvolvimento econômico e integração regional na América do Sul baseadas na Inovação, Ciência e Tecnologia gerando e usando dados para solucionar problemas regionais com saídas geoeconômicas de baixo carbono.

UFBA

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) é uma instituição de ensino superior pública brasileira considerada a maior e mais influente universidade do estado da Bahia e uma das mais importantes no país. Possui sede na cidade de Salvador e dois campi localizados em Vitória da Conquista e Camaçari. A universidade integra a lista das melhores instituições de ensino superior do Brasil de acordo com o Ministério da Educação.

Rede Confluência

+

Adaptation Research Alliance

Coalizão global que mobiliza instituições e pesquisadoras do campo da adaptação climática voltado ao fortalecimento de abordagens e soluções em estudos sobre os riscos das mudanças do clima na vida das populações. Entre as ações de cooperação global desenvolvem programas de distribuição de recursos para estudos voltados à tomada de ações, fortalecimento de capacidades de investigação científica, principalmente em países em desenvolvimento, e ações para redução de riscos para as comunidades e populações vulneráveis.

Grupo de Pesquisa Historicidade do Estado, Direito e Direitos Humanos (GPhEDDH)

Grupo de Pesquisa Historicidade do Estado, Direito e Direitos Humanos (GPhEDDH) vinculado a Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Contato: gheddhufba@gmail.com

Espaço Cultural Vovó Conceição

O Espaço Cultural Vovó Conceição vem desenvolvendo as ações sociais realizadas pelo Ilê Axé Iyá Nassô Oká (Terreiro da Casa Branca). Durante sua trajetória, o Espaço Cultural Vovó Conceição executou cursos profissionalizantes, como confecção de berimbau, corte e costura, bijuteria e assessórios, bordado, macramê, entre outros, contou com a parceria de diversas entidades públicas e privadas. Vovó Conceição - Espaço Cultural e Cooperativa, nasceu sob a presidência da Equéde Sinha, filha de Vovó Conceição, que foi uma grande liderança religiosa e sacerdotisa do Terreiro da Casa Branca.

Site

Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH)

Centro Integrado de Direitos Humanos, programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).