Comunicação

Notícias

Iyaleta participa de VI Encontro Fé no Clima

A iniciativa Fé no Clima do ISER – Instituto de Estudos da Religião realizou no dia 30 de novembro de 2022, no Rio de Janeiro, o VI Encontro, reunindo dezenas de cientistas, religiosos, ambientalistas e representantes de povos originários para um momento de reflexões, ações sobre a COP27, o ano de 2023, entre outras perspectivas envolvendo os avanços, retrocessos e desafios para o enfrentamento à crise climática.

Dentre as pessoas convidadas para compartilhar panoramas sobre as mudanças climáticas, esteve a Associação de Pesquisa Iyaleta, representada pela coordenadora de comunicação Juliana Dias. Na ocasião, a jornalista destacou as produções que a Iyaleta vem realizando no âmbito da pesquisa, comunicação e ciência. Além de apresentar os estudos do Projeto Amazônia Legal Urbana, Juliana ressaltou como tem sido um desafio comunicar a pesquisa e quais as estratégias que vêm sendo utilizadas para ampliar e compartilhar os conhecimentos sobre mudanças climáticas e desigualdades.

“Ao longos dos últimos anos, a gente vem usando das pesquisas, ciências, humanidades e comunicação pra ampliar cada vez o alcance dos estudos que estamos empreendendo. Para isso, lançamos um podcast ‘Descolonizando o clima’, intensificamos nossa atuação nas redes sociais, entre outras ações, em um movimento de confluência Natureza-Humana-Natureza”, destacou a coordenadora de comunicação da Iyaleta, Juliana Dias. Ela dividiu a mesa “Rio +30 – da ecologia às mudanças climáticas: ciência e justiça ambiental”, com o rabino e  líder espiritual da Congregação Judaica do Brasil Nilton Broder e a gestora pública e liderança indígena Val Munduruku.

Confira algumas imagens da nossa participação no VI Encontro Fé no Clima