Universidade Federal da Bahia e Associação de Pesquisa Iyaleta realizam Seminário de Avaliação Presencial da Especialização em Direitos, Desigualdades e Governança Climática
A Associação de Pesquisa Iyaleta, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizou no dia 14 de setembro o Seminário de Avaliação Presencial (Semestre 2024.1) do primeiro “Curso de Especialização Lato Sensu EaD em Direitos, Desigualdades e Governança Climática”, no Espaço Cultural da Faculdade de Direito (UFBA), em Salvador, Bahia.
O encontro reuniu as docentes do curso de pós-graduação, que forma 100 especialistas de todo o Brasil em governança climática na perspectiva de combate às desigualdades e da promoção de direitos. O seminário foi composto por mesa de abertura, conferência temática e apresentação de projetos de pesquisa das especialistas em formação.
O Curso de Especialização Lato Sensu EaD em Direitos, Desigualdades e Governança Climática conta, no âmbito da cooperação técnico-científica da UFBA com a Associação de Pesquisa Iyaleta, com a realização da Faculdade de Direito (UFBA), parceria do Instituto de Saúde Coletiva (ISC-UFBA) e apoio institucional do Instituto Clima e Sociedade (iCS).
A abertura do encontro contou com o Dr. Júlio Rocha, diretor da Faculdade de Direito da UFBA, a Dra. Márcia Rangel, superintendente da SEAD/UFBA, as Dra. Raissa Pimentel e Dra. Dandara Ramos, coordenadora e vice-coordenadora da Especialização Lato Sensu em Direitos, Desigualdades e Governança Climática (UFBA), e a Dra. Andrêa Ferreira, pesquisadora sênior e integrante da Coordenação Cientifica da Associação de Pesquisa Iyaleta
Contribuindo com a formação continuada dos 100 (cem) estudantes da pós-graduação, o seminário foi ainda marcado pela mesa temática “Compromissos, Desafios para a Governança Climática no Brasil”, com palestra da Me. Carmynie Xavier, do Instituto Clima e Sociedade (iCS), ao lado da Dra. Raissa Pimentel e mediação do pesquisador sênior Iyaleta Me. Diosmar Filho, integrante da Coordenação Científica da Associação de Pesquisa Iyaleta. O debate ampliou a formação quanto à expertise e aos conhecimentos no campo das negociações da política climática nacional e internacional, enriquecendo a programação do seminário de discentes.
Conheça mais do “Curso de Especialização Lato Sensu EaD em Direitos, Desigualdades e Governança Climática”!