Comunicação

Notícias

Pesquisador da Iyaleta, Júlio Rocha, faz parte da organização do livro “Migração, Refúgio e Direitos Humanos”

O pesquisador associado Iyaleta, Julio Cesar Rocha, participou da organização do livro “Migração, Refúgio e Direitos Humanos: Reflexões de Pesquisas Contemporâneas”. A publicação foi realizada com o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), junto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

O livro tem como principal objetivo ampliar as pesquisas e o debate acadêmico sobre temas relacionados a realidade migratória na Bahia, no Brasil e no mundo. Entre os temas estão mobilidade humana, direitos humanos e subjetividades com as implicações teóricas e empíricas que o tema provoca.

Julio Rocha também escreveu um capítulo nesse livro intitulado “A Universidade Federal da Bahia e a Cátedra Sérgio Vieira de Melo/ASNUR UFBA: Iniciativas Estruturantes na temática da migração e refúgio”.

O pesquisador é graduado em Direito, Ciências Sociais pela UFBA, mestre em Direito pela PUC-SP, e doutor pela Tulane University, em um programa de doutorado sanduiche. Hoje, é pesquisador sênior da Iyaleta e professor associado da UFBA.

Para conferir a publicação, clique aqui.