Quem Somos

Coordenação Confluência

A Coordenação Confluência é a instância gestora deliberativa da Confluência Iyaleta, formada pelas pesquisadoras sênior, pesquisadoras associadas e associadas fundadoras, responsável pelas atividades científicas e técnicas, gestão comunicativa, administrativa e financeira, sem prejuízo de outras atribuições.

Mandato 2022-2026

Coordenação Científica

+

Andrêa Ferreira

Pesquisadora Sênior

Nutricionista, Doutora em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva com ênfase em Epidemiologia. Mestra em Nutrição, Alimentos e Saúde e Nutricionista pela Escola de Nutrição pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pesquisadora Associada no Cidacs/Fiocruz-Bahia onde estuda Minha Casa, Minha Vida e Doenças Cardiovasculares. Pos-doc do Ubuntu Center on Racism, Global Movements & Population Health Equity (Drexel University Dornsife School of Public Health/EUA). Ex-assessora técnica do Programa Nacional de Alimentação do Escolar pelo CECANE (Bahia) para a regiao da Bahia e Sergipe. Experiência em pesquisas relacionadas ao Estado Nutricional, Insegurança Alimentar e Nutricional em Cabo Verde, Moçambique e Brasil, Envelhecimento, Doenças crônicas, e criação de Índices de privação no Brasil.

Diosmar Filho

Pesquisador Sênior

Geógrafo, Doutorando no PÓSGEO na Universidade Federal Fluminense. Mestre em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Pesquisador IYALETA - Pesquisa, Ciências e Humanidades. Pesquisador Associado a Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN). Foi professor e coordenador acadêmico da Especialização Lato Sensu Estado e Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais e da Especialização Lato Sensu Direitos Humanos e Contemporaneidade – UFBA/UAB/CAPES.

Emanuelle Góes

Pesquisadora Sênior

Pesquisadora Pós-Doc (CIDACS/Fiocruz/Bahia), Fellow do Ubuntu Center on Racism, Global Movements & Population Health Equity (Drexel University Dornsife School of Public Health/EUA). Doutora em Saúde Pública com concentração em Epidemiologia (ISC/UFBA). Mestra em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia. Integrante do GT Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva/ABRASCO. Pesquisadora Associada do Coletivo Angela Davis (UFRB). Pesquisadora do Programa de Estudos em Doenças Crônicas Não Transmissíveis, Curso de Vida e Envelhecimento – Elsa/Brasil (ISC/UFBA).

Coordenação de Comunicação

+

Ananda Ridart

Pesquisadora Associada

Jornalista e Cientista Política. Mestra em Ciência Política pela Universidade Federal do Pará. Integrou o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia. Atuou como discente/pesquisadora visitante no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais. Áreas: Ciência Política e Sociologia, Gênero, Amazônia, Desenvolvimento Sustentável, Políticas Ambientais, Comunicação Política e Estudos Latino-Americanos.

Coordenação Técnica

+

Rejane Glauce

Associada Iyaleta

Contabilista. Atuação por 30 anos como Administradora de Escritório e Finanças. Experiência em processos administrativos e prestação de contas de projetos sociais em organizações como OXFAM GB e Baobá – Fundo pra Equidade Racial.

Coordenação de Projetos

+

Daiane Batista de Jesus

Coordenadora de Projetos

Administradora, Doutoranda em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestra em Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS/UFBA), Especialista em Inovação, Sustentabilidade e Gestão Social (UniJorge). Especialista em Diversidade e Inclusão. Com experiência de mais de 15 anos em organizações do terceiro setor. Áreas de pesquisa: afroempreendedorismo, desigualdade social e mercado de trabalho.