Quem Somos

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal da IYALETA – Pesquisa, Ciências e Humanidades é composto de 03 (três) associadas efetivas, eleitas pela Assembleia Geral, com o mandato de 04 (quatro) anos.

Mandato 2022-2026

+

Diogo Sousa

Pesquisador Associado

Doutorando em Saúde Pública e Mestre em Saúde Comunitária pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia, com período sanduíche doutoral na University of California. Bolsista CAPES-PROEX, CAPES Print. Consultor-líder no projeto de “Strengthening Black, Gay-Led Organisations in Brazil - Colombia” pela Global Black Gay Men Connect. É psicólogo clínico e sanitarista. Especialista em Gênero e Sexualidades pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Emerson Serra

Pesquisador Associado

Mestrando em Direitos Fundamentais e Justiça, e Especialista em Direitos Humanos e Contemporaneidade (2020), ambos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bacharel em Direito (2017) pela Universidade Católica do Salvador. Áreas: Direitos Humanos, Direito Urbanístico e Direito Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito à Moradia, Zonas Especiais de Interesse Social, Meio Ambiente e Áreas de Proteção Ambiental.

Luciane Neves Lima

Conselheira Fiscal

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FTC) 2008. Mulher preta baiana, cria do bairro da Liberdade em Salvador/BA. Publicitária de formação e produtora cultural por paixão, ela é responsável por contribuir com o movimento de umas das entidades afro mais emblemáticas do Carnaval de Salvador o Bloco Afro Muzenza e também por amplificar narrativas negras, como diretora executiva do Instituto Mídia Étnica. Como produtora cultural, já atuou em várias produtoras baianas. Neves é também proprietária da “Lua Azul Produções”.